9 Passos para montar uma boa vitrine Deixe um comentário

montar uma boa vitrine
Uma boa vitrine é o primeiro passo para conquistar o cliente

O exterior é onde começa a sua  loja. E decorações e estratégias para montar uma boa vitrine são uma excelente maneira de gerar publicidade gratuita.

Não apenas isso, elas atraem a atenção do público, e os convidam para entrar. As vitrines falam da personalidade, promoção e experiência da marca e desempenham um papel significativo nas vendas no varejo.

Dito isso, veja neste artigo como montar uma boa vitrine e atrair o cliente para sua loja.

A importância de montar uma boa vitrine

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Uma boa vitrine fará com que nenhum cliente o esqueça

A vitrine é como se fosse a janela da sua loja. É também a ferramenta para chamar aqueles consumidores que ainda não sabem que precisam do seu produto.

A vitrine revela a identidade da marca e a distingue de outras. Por isso considera-se tão importante quanto as outras áreas de vendas.

Esse ditado “A primeira impressão é a que fica” não existe à toa. Como muitos ditados populares, ele também tem uma verdade por trás. Lembramos da primeira vez que conhecemos nosso cão ou nosso amor, e isso é verdade até mesmo para espaços comerciais.

Mesmo que não nos lembramos exatamente o que aconteceu na vitrine, ainda é uma memória que nos dá a sensação de estar lá. As lojas da Apple (iPlace), são um bom exemplo dessa experiência que muitas empresas estão buscando hoje para uma boa vitrine.

Todos os dias, somos expostos a muitos visuais emocionantes via televisão, internet e campanhas de marketing. Nossas expectativas estão aumentando. O consumidor é mais sofisticado e exigente.

No momento da compra, um ambiente com boa iluminação, uma frente brilhante e criativa, e um atendente amigável já está um passo à frente. O cliente deve se sentir confortável o suficiente para entrar, e que o espaço oferece mais do que qualquer outra loja.

Não tenha medo de dizer: “Eu estraguei tudo, não sou muito criativo.” Forneceremos todas as informações que você precisa para cumprir seus objetivos. 

Aliás, certifique-se de prestar atenção, pois a vitrine pode ser uma ferramenta poderosa em seu arsenal se for usada corretamente.

Tipos de vitrines de loja

Há mais de um tipo de vitrine. Você deve listá-los todos antes de chegar aos outros temas e encontrar uma boa vitrine na concepção do seu negócio.
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  • Vitrine Frontal: eles estão presentes em frente ao espaço, e recebem inicialmente qualquer um para entrar. Eles são muitas vezes mais comuns do que outros tipos de vitrines, e podem ser os mais importantes.
  • Vitrines de Trânsito: podem ser encontrados dentro da loja. Tem como objetivo orientar os clientes e expor produtos.
  • Vitrines Centrais: também pode ser colocado internamente e exibir muitos produtos.

9 Dicas para criar uma vitrine fantástica

1.Montar uma boa vitrine exige aproveitamento do espaço

Algumas pessoas não têm espaço ou orçamento para mostrar sua loja.

Lembre-se que sua vitrine deve ser estratégica. Neste caso, menos pode ser mais. É crucial ter uma gama de produtos atraentes em sua vitrine

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Em alguns casos “menos é mais”

Além disso, muitos produtos podem distrair seus clientes e dificultar a entrada deles na sua loja. Logo, decida o que você precisa, e então seja assertivo!

2.Organização é tudo

Enquanto estamos falando em aproveitar melhor o seu espaço, vamos agora discutir como você organiza sua vitrine. 

Certifique-se de pensar onde seus itens irão para que eles sejam visualmente atraentes e incentive potenciais clientes a entrar e conhecer seus produtos.

Na verdade, é bem simples. Pense nisso: E se você passasse em uma loja que tem uma vitrine que não é organizada e onde nada “fala” com nada? Bem, é isso!

3.Cada detalhe é importante

Cada pequeno detalhe importa. Acessórios, roupas e até cores. Na verdade, mesmo os menores detalhes podem fazer toda a diferença.

Você pode atrair clientes para sua loja pensando nos pequenos detalhes. Por exemplo, você pode apostar no visual mais completo possível, dependendo do que você vende em sua loja.  Aproveitando esse contato visual inicial que você terá com o cliente. Agarre a chance de conquista-lo de cara.

Dessa forma, você pode aumentar sua venda média mostrando que você oferece uma variedade de produtos.

4.Iluminação

Você tem ideia que até mesmo a cor que você escolhe para sua lâmpada pode dizer muito sobre quem você é para os clientes? 

Você leu certo. 

A luz amarela, por exemplo, pode fazer as pessoas se sentirem cansadas. Isso é algo que não queremos ver quando alguém está olhando em sua loja ou em sua vitrine. É por isso que é importante ficar atento sobre isso.

A iluminação reforçada ainda é uma opção para sua vitrine, com ela você pode destacar as peças que deseja enfatizar, usando a luz estrategicamente. O tipo LED também é mais econômico e destaca os detalhes de seus produtos.

5.Defina um tema para montar uma boa vitrine

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Os temas podem variar por campanhas que você preparou ou datas especiais

O tema da sua loja irá inspirá-lo a ser ousado com sua mercadoria. 

Se sua loja não tiver um tema, você pode colocar seu dinheiro em temas que serão apresentados em determinadas datas. Estes incluem: o tema esportivo na temporada da Copa do Mundo, clima de Natal ou outras datas comemorativas.

Isso não só mostra que você é conhecedor e atualizado, mas também permite que você mostre uma variedade maior de temas, o que é ótimo. 

6.Use as cores ao seu favor

Montar uma boa vitrine pode proporcionar sucesso ou quebrar seu negócio. 

Por isso, sempre pense nas cores quando estiver mudando ou configurando sua vitrine.

Aliás, particularmente em vitrines de lojas de moda, é fundamental pensar nas cores que você escolhe para sua vitrine. Elas devem fazer sentido em suas composições e atender ao tema escolhido. Sejam suas escolhas de cores coloridas ou monocromáticas.

7.Criatividade é a chave para o bom gosto ao montar uma boa vitrine

Você tem que ser criativo para abrir uma loja. É por isso que é tão importante saber quais são as tendências e o que atrai a atenção do seu público-alvo.

Coloque sua fé em seu gosto e se você não tiver certeza, busque por ajuda. 

Não deixe de incluir peças mais desejáveis, mais bonitas ou com valores diferentes em sua vitrine. Depois disso, você pode começar a trabalhar e criar sua vitrine irresistível.

8.Procure por inspiração

Você pode encontrar inspiração em outras lojas, até mesmo as de seus concorrentes. E esta é uma ótima maneira de obter ideias para em seguida implementar em seu próprio negócio.

E, claro, você pode usar inspiração em todas as áreas do seu negócio, e a vitrine não será diferente. 

Ao passo que você pode analisar o que outras empresas fazem e procurar online por vitrines inspiradoras para poder ajudá-lo a pensar no que fazer no seu negócio. 

Aliás, o Pinterest e Instagram são duas redes sociais que oferecem muitas inspirações que vão te ajudar.

9.Esteja atento às suas necessidades

Leve em conta o tipo de negócio que você dirige. Por exemplo, uma cafeteria é um negócio muito maior do que apenas vender café. Ora, esse negócio, por exemplo, é de vender um conceito essencial. Assim, talvez seja mais interessante não colocar nada na vitrine, e, em vez disso, deixar o mundo exterior ver o ambiente. Nem sempre uma boa vitrine pede para que tenha algo exposto. Isso vai de acordo com o seu negócio, por isso atente-se a isso.

E, se você tem uma loja de conveniência, vale a pena fazer o oposto. Neste caso, expor produtos pode fazer mais dinheiro do que apenas mostrar espaço.


O que você achou? Gostou do post sobre como montar uma boa vitrine? Tem alguma dica para compartilhar? Comente aí embaixo. E, se você estiver procurando por mais artigos semelhantes, não deixe de conferir outros textos aqui no blog, além de que não esqueça de acessar nosso e-commerce.

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