Aumente as vendas no seu balcão caixa em 5 passos Deixe um comentário

balcão caixa
Aproveita seu balcão caixa para aumentar seu ticket médio

Seu balcão caixa é uma parte importante da sua loja e você pode vender mais dela. O caixa é o lugar onde seus clientes/compradores podem consumir alguns produtos (muitas vezes pequenos produtos. Com compras impulsivas, você pode aumentar seu ticket médio.

Com isso, seu caixa também é um bom lugar para melhorar a experiência de compra do seu cliente e aumentar sua lealdade à sua loja.

Aqui estão algumas dicas indispensáveis para ajudá-lo a vender mais no balcão caixa da sua loja.
Vamos lá?

A importância do expositor de vidro no balcão caixa

balcão caixa
Faça do balcão caixa uma ótima experiência para o seu cliente

Você já pensou em quanta informação é absorvida com a nossa visão cotidiana?
Isso acontece independentemente do que compramos.
Estamos sempre procurando lugares que tenham um impacto positivo em nossos olhos. O mesmo acontece quando se trata de produtos. Um ambiente bem organizado é crucial.

As exibições de produtos são cruciais, pois o processo de venda em lojas físicas envolve várias etapas. Os clientes serão atraídos pelo primeiro passo da loja.
Esta é a segunda razão pela qual os clientes são mais propensos a experimentar o produto. A transparência do vidro permite que o consumidor veja o produto de forma realista sem tocá-lo.

Tipos de expositor de vidro

balcão caixa

Vitrine

Em lojas e shoppings, a vitrine é um tipo popular de expositor. É essencial mostrar aos clientes os produtos de uma forma que os faça sentir-se bem.
Você também precisa garantir que a iluminação seja de alta qualidade.
Aliás, isso tornará os clientes mais interessados nos produtos.

Prateleira

A prateleira é uma exibição de vidro popular. Permite que os lojistas manuseiem facilmente produtos em sua loja.

Balcão

Também uma tela de vidro, o balcão permite que você organize seus produtos e os coloque em exposição. Estes são comuns em joalherias e lojas de roupas.
Eles permitem que você não deixe seus melhores produtos desacompanhados, o que facilita o trabalho da equipe de vendas e permite que o consumidor veja o produto antes dele. É uma excelente estratégia para o seu balcão caixa.

Escolha o balcão certo para a sua loja

Os balcões são uma ferramenta indispensável para ajudar os clientes a encontrar um determinado produto. Eles têm muitas possibilidades de criar um ambiente único e chamar mais atenção dos clientes.
Considere o produto que será vendido, bem como o estilo. Existem muitos tipos de balcões, alguns deles estão listados abaixo.

⦁ Para loja de compensado
⦁ Madeira maciça
⦁ Vidro
⦁ Formato em L;
⦁ Laminado
⦁ Vitrine
⦁ Ilha.

Os balcões de madeira

Vem em dois modelos principais: o sólido e o compensado.
Esses balcões são mais populares do que outros porque têm um preço mais baixo.
Essas cores também têm algumas vantagens: não são fáceis de engordurar ou sujar e não deixam traços de seus dedos. No entanto, é importante manter a cor.

Os balcões de vidro

Têm a desvantagem de serem mais elegantes e fáceis de absorver gordura, além de acumular mais sujeira. É vital limpá-los diariamente e tomar cuidado para não causar acidentes, quebrando ou os quebrando. O modelo “L”, por outro lado, tem o benefício de ter muito espaço. Torna mais fácil para clientes e vendedores colocar peças em cima de sacos, ou até mesmo decorar o ambiente, sendo uma ótima escolha de balcão caixa.

Ilha em shoppings

Isso porque eles fazem uso da parte central da loja e não tomam muito espaço.

Os balcões de janelas

São recomendados para empresas que desejam exibir seus produtos. No entanto, eles podem ser difíceis de armazenar.

É bastante comum pesquisar contra os preços das lojas. O modelo L custa aproximadamente 850 reais.
Além disso, o valor médio dos vidros é de seiscentos reais, enquanto a vitrine é de aproximadamente quinhentos reais. Os de madeira de melhor custo-benefício são cerca de 400 reais.

Um balcão caixa é ótimo para uma loja se tiver um tamanho maior. Com um mobiliário altamente perceptível ajudando a estabelecer uma conexão com o cliente.
Importante que seja medido para evitar ser muito grande ou muito pequeno. É crucial planejar a melhor aparência da sua loja.

Aqui estão 5 dicas de vender no balcão caixa de atendimento

balcão caixa

Os balcões de atendimento são o lugar mais importante no varejo tradicional para fechar as vendas. Por isso, é fundamental que os empreendedores do setor entendam as melhores práticas.
Os clientes precisam se sentir confiantes sobre os produtos que você oferece, para que eles possam tomar uma decisão informada se querem ou não comprar.

1.Seja cortês

É importante ser amigável ao lidar com clientes no varejo. Você também deve ser capaz de servir todos que visitam o estabelecimento. Por exemplo, é contra a lei fazer qualquer preconceito sobre raça ou identidade de gênero.
Todos merecem respeito quando são servidos. São eles que tornam seus negócios lucrativos.

A cordialidade também se aplica à forma como os clientes devem ser tratados.
É importante manter um padrão no cuidado que se baseia no respeito. Portanto, pronomes como “senhor”, e “senhora”, devem ser usados para se referir até mesmo aos mais jovens. Se o cliente permitir, use “você”. Um sorriso e uma vontade de estar aberto ao recebimento de clientes são sinais positivos de cordialidade. Se o nome do cliente não estiver na sua lista, pergunte a ele e ele ligará de volta.

2.Seja ágil

Os clientes perderão a paciência se você não responder às suas necessidades rapidamente. Pior, ele não vai voltar para esta loja em outras ocasiões. Ele também pode continuar a criticar a loja para aqueles em sua rede.

Naturalmente, haverá momentos em que a loja está muito cheia ou o telefone toca muito alto no momento em que um cliente está fechando sua compra.
E, se isso acontecer, é uma boa ideia pedir paciência e dizer aos clientes que estão esperando para serem atendidos que eles não serão atendidos em breve.

Isso ajuda as pessoas a se sentirem aceitas e permite que elas sejam pacientes enquanto esperam por seu serviço.

3.Seu balcão caixa deve ter uma estrutura agradável

Seu estabelecimento deve ser atraente para que os clientes se sintam à vontade na hora de comprar. A manutenção diária é necessária e todos os itens devem ser mantidos limpos e bem organizados.

É importante ter sempre os itens necessários, como uma calculadora, caneta ou bloco de papel, à mão para o seu serviço. Isso evita que você gaste muito tempo procurando por eles e garante que o cliente não precise esperar enquanto você procura por eles.

4.Encontre seus diferenciais

Quais são suas características? É impossível ter um item diferente dos outros. Você precisa ser capaz de identificar suas diferenças e depois explorá-las, começando com as vendas no balcão, para estratégias de marketing.

As pessoas que procuram conveniência podem fazer compras em uma farmácia ou supermercado que tenha um acordo para receber suas contas de luz, contas de água e outros títulos. Os deliciosos pães da padaria podem ser usados como isca para os clientes comprarem outros produtos.

No entanto, toda empresa tem uma vantagem que pode ajudá-los em seu serviço. Encontre o seu hoje e melhore a experiência do cliente.

5.Explore bem o seu ponto de venda

Seu principal ponto de venda é seu balcão caixa. Este balcão deve ser explorado, utilizado para que os clientes possam encontrar novos produtos e, portanto, comprar mais.
Itens de conveniência, como preservativos ou lâminas de barbear, balas e pilhas são estrategicamente colocadas em supermercados.

Isso permite que as pessoas se lembrem de comprar esses produtos quando vão à padaria ou açougue, e podem fazer uma compra maior.
Essa técnica, que é popularizada pelos supermercados, pode ser aplicada a empresas varejistas de todos os segmentos, como farmácias e lojas de vestuário, lojas de variedades e muitas outras.



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