Monte a sua loja com pouco dinheiro

Você sabe como montar uma Loja de roupas gastando pouco? Deixe um comentário

montar loja de roupas
Hoje, você aprenderá a abrir sua própria loja de roupas sem gastar muito dinheiro.

Embora possa parecer impossível, existem algumas estratégias comprovadas que podem ajudá-lo a montar sua loja de roupas e crescer rapidamente.

E, como exemplo, altas vendas mensais na indústria de vestuário torna este sonho possível. Montar uma loja de roupas é uma ótima ideia para quem quer ser financeiramente independente. 

Aqui estão algumas informações que nós compilamos e que serão de grande ajuda para você montar uma loja de roupas com pouco dinheiro.

Boa leitura!

1. Faça um planejamento para a sua loja de roupas

Planeje como é o futuro do seu negócio. Mesmo que estejamos montando algo pequeno, é claro que não queremos que continue assim.

Em seguida, crie uma lista dos próximos passos para crescer. No que você vai investir e quanto? Qual será a estimativa de retorno do valor investido. Como deve ser a estrutura de relacionamento com o cliente. Quais são os móveis necessários para expor os seus produtos?

Você vai querer mudar de segmentos e trabalhar com certas peças de roupas?

Você precisa entender tudo isso para não se perder no caminho e pode fazer os investimentos certos no momento certo. Então, continue lendo as nossas dicas.

Localização

Para abrir sua loja, você não precisará alugar um espaço no centro da cidade. Este é um investimento significativo e não é a melhor opção.

Lojas em pontos centrais costumam ser caras. Mas, geograficamente, o seu negócio deve fazer sentido com o local em que será inaugurado. 

Para que um negócio seja bem sucedido, ele deve ter capital de giro suficiente para cobrir todas as despesas mensais.

Aliás, recomendo que você trabalhe em bairros mais distantes do centro da cidade para alugar locais mais acessíveis. Hoje, com o Marketing on-line, você consegue fazer com que a sua loja chegue às pessoas com facilidade, evitando a sina de que para ter movimento, deverá ser aberta em locais centrais.

Então é vital que você economize lucros para investimentos futuros. É a melhor maneira de crescer em pouco tempo.

Formalização do negócio

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Para montar a sua loja de roupas você deve formalizar a situação

Legalizar seu pequeno negócio é algo que nunca devemos esquecer. Este é um passo caro que pode resultar em taxas muito altas.

Embora a loja seja pequena, você ainda pode formalizar seu negócio como MEI (Microempreendedor Individual) e cobrar até R$60.000 reais por mês.

Neste caso, não há burocracia, e as taxas são muito baixas. Se o valor exceder a marca, então você precisará registrar uma Micro Empresa. Você também pode procurar um contador em sua localidade ou Sebrae para obter mais informações.

Uma vez cadastrado no MEI, é importante que você também se inscreva na prefeitura da sua cidade. Isso permitirá a emissão de uma licença e o pagamento dos impostos locais aplicáveis. Você pode então trabalhar em paz sem se preocupar com a Receita Federal.

Leia também: Não sabe como montar um bom layout de loja? Aprenda agora!

Escolha fornecedores de fábrica para sua loja de roupas

Você realmente quer ganhar a vida vendendo roupas? Recomendo que você entre em contato com os fabricantes de roupas para obter preços baixos e excelente qualidade.

O Brasil é abençoado com muitas fábricas que estão bem estabelecidas e estão no mercado há algum tempo. 

Você também pode encomendar roupas por atacado online. Isso permite que você economize no transporte e maximize sua conveniência.

2. Qual é a estrutura física para montar a sua loja de roupas?

Algumas coisas são vitais para a estrutura de uma loja física. Eles são:

Manequins: estes geralmente são usados em vitrines para mostrar alguns dos destaques da loja e atrair pessoas de fora para a loja.

Provadores: os provadores precisam ter espelhos. Isso é para que seus clientes possam ver as diferentes partes do que você tem a oferecer.

Vitrines: eles são cruciais para mostrar a imagem exterior da sua loja.

Araras: para colocar roupas naqueles que estarão disponíveis para venda.

Cabides: para arrumar roupas na loja.

Prateleiras e armários: são cruciais para a organização interna em uma loja.

Balcão de atendimento: para fornecer um melhor serviço ao seu cliente.

Computadores (Opcional): embora algumas lojas possam operar sem computadores, outras precisarão de uma se forem acessíveis.

Leia também: Como expor no painel canaletado

3. Planeje a aparência da vitrine

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Uma vitrine é uma ótima maneira de aumentar as vendas em uma loja de roupas.

Estes são elementos importantes a serem considerados ao montar uma vitrine: 

  • Iluminação
  • Cores
  • Troca de produtos
  • A localização do produto

A vitrine deve listar os itens em estoque, bem como aqueles que estão sendo vendidos no momento.

Para uma imagem única, limite-se a quatro cores. Mas é importante não exagerar, pois isso desviará a atenção do público.

Os produtos de demonstração devem ser atualizados regularmente na vitrine. O ideal é alternar seus produtos de vitrine uma vez por semana. Essa é uma ótima ideia para mostrar dinamismo aos clientes quando eles passam pela loja.

Além disso, os produtos não devem estar a mais de 1,60 m de distância da linha de visão de uma pessoa, pois nessa medida isso permitirá que os clientes vejam facilmente as mercadorias.

Defina uma zona quente para a sua loja de roupas

A área quente é a parte da loja onde os consumidores mais frequentam. Os clientes vão lá assim que entram na loja. Geralmente é encontrado no lado direito perto da entrada.

Além disso, os gestores precisam saber onde o ponto quente está na loja para descartar os produtos de forma eficiente. Use expositores e o painel canaletado para expor e destacar os seus produtos mais importantes.

E, os clientes poderão encontrar produtos estratégicos para seus negócios se direcionarem seu olhar para um ponto quando entrarem na loja.

No entanto, você deve deixar as zonas frias para produtos que são menos relevantes para suas necessidades atuais.

Aposte na climatização

É provável que você já tenha entrado em uma loja escura e com pouca ventilação. Você pode ter se sentido desconfortável e desejado que a loja fechasse. O cliente quer se sentir confortável e em condições de fazer sua jornada de compras.

Por isso, evite temperaturas extremas, altas ou baixas, ao organizar sua loja de roupas.

Logo, você deve escolher o meio termo e ter em mente o clima lá fora.

Encontre móveis apropriados para montar sua loja de roupas

Um ambiente convidativo aumenta a satisfação do cliente e os incentiva a permanecer mais tempo. 

Em razão disso, tenha em mente que os melhores móveis são de dimensões discretas, entre 50 cm e 2m de altura, e devem ser colocados em áreas estratégicas da loja. 

Além disso, certifique-se de que os clientes possam visualizar os produtos facilmente e mantê-los em movimento. Os provadores também devem ser bem localizados, de fácil acesso, bem iluminados e equipados com espelhos. Os manequins devem ser preparados considerando os produtos que serão apresentados. 

Não apenas isso, os manequins também devem estar alinhados com a estrutura física do público.

4. Coloque os produtos estrategicamente

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Uma loja de roupas deve ser organizada de acordo com sua estratégia de negócios.

Aliás, os clientes devem ser capazes de ver os produtos que você deseja que tenham um faturamento maior e, é possível organizar produtos de acordo com suas cores, estilos, ocasiões, etc.

Vale destacar que como os clientes estão mais inclinados a comprar itens em promoção, eles devem ser colocados perto do caixa.

5. Assuma o controle do seu estoque

Uma loja de roupas geralmente vende uma ampla gama de marcas e modelos. A frequência de lançamentos de roupas é alta. Os empreendedores devem garantir que tenham controle suficiente sobre seus produtos para evitar perder vendas.

É crucial garantir uma organização sobre a entrada e saída dos bens e mercadorias em sua loja de roupas.

Um sistema de controle de estoque pode ser usado para auxiliar na compra e negociação de produtos por empreendedores. Se você não tiver um bom sistema de controle de estoque pode causar perda de produtos ou até mesmo levar a uma redução nas vendas.

Além disso, a gestão de estoques pode melhorar a aparência e a eficiência do seu estabelecimento, ajudando você a evitar perdas ou desperdícios.

Invista na massificação e produção de determinados produtos

A massificação refere-se à repetição do mesmo produto em uma loja. 

Não apenas isso, massificação é quando um produto é repetido várias vezes e é posicionado da melhor maneira na loja. Isso gera mais receita para os empreendedores. Existem três formas principais de investir na massificação.

  • A repetição do mesmo produto;
  • A mesma cor pode ser repetida em produtos diferentes;
  • A repetição do mesmo modelo ou estampa.

O que você achou? Gostou do post sobre como montar uma loja de roupas com pouco dinheiro? Tem alguma dica para compartilhar? Comente aí embaixo. E, se você estiver procurando por mais artigos semelhantes, não deixe de conferir outros textos aqui no blog, além de que não esqueça de acessar nosso e-commerce.

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