Provador Loja de roupas

Espelho Provador Para Loja de Roupas. Confira neste guia sua importância e como usá-lo Deixe um comentário

Provador para Loja de Roupas

Talvez você pode não perceber o quão importante é o Espelho provador para loja de roupa e o próprio provador de roupa para o sucesso da sua loja de roupa.

Vamos primeiro aprender algumas informações básicas. Segundo uma pesquisa feita pela cyclingindustry, os consumidores são mais propensos a comprar se tiverem a oportunidade de provar o produto antes de comprar.

A pesquisa constatou que cerca de um terço dos clientes decidem provar as roupas quando entram em uma loja. É isso aí! Cerca de 30% dos clientes que entram em sua loja usarão seus provadores de roupas como forma de decidir se querem ou não uma roupa.

Sabia que seus provadores tinham um grande potencial para converter clientes?

Não?

Então, neste artigo, vamos mostrar muito mais informações sobre provadores de roupas, assim, você saberá os principais pontos que você precisa saber sobre um provador de roupas e será capaz de aumentar as vendas da sua loja.

Continue lendo para ver tudo isso!

A importância do provador de roupa em sua loja de roupas

Provador para Loja de Roupas

Muitas pessoas fizeram a mudança para compras online nos últimos tempos. Isso levou a muitas discussões sobre se as lojas tradicionais desaparecerão ou não.

A importância do provador em uma loja de roupas não pode ser negligenciada. Ele é o que torna muitas vezes roupas vendáveis.

E, como muitas pessoas ainda preferem ver roupas pessoalmente, a pessoa pode sentir e tocar o produto antes de fazer uma compra.

E como alguns varejistas não reconhecem a importância que os provadores têm na experiência de compra dos clientes. Eles não percebem como podem impactar o desempenho das vendas da sua loja.

O papel dos provadores de roupas é vital e importante em todas as lojas de roupas.

São essenciais para maximizar as vendas e diminuir os custos de comércio e retorno, porque a maioria dos compradores gostam do que veem em um espelho, assim, permite que elas tomem as decisões de compras.

Escolhendo o melhor Espelho Provador Para Loja de roupa

Espelho Provador para Loja

Espera-se que qualquer um que vá a um provador de roupa encontre no mínimo um espelho para que possa ver as roupas sendo provadas.

No entanto, é possível que um cliente tenha a sua disposição mais de um espelho em seu provador de roupa para que ele possa ver as roupas de diferentes ângulos, como resultado, isso aumentará a satisfação do cliente.

É importante lembrar que espelhos usados pelos provadores precisam refletir com precisão a realidade. Espelhos que distorcem a imagem fazem com que o cliente pareça mais curto e mais magro. Este artifício pode resultar em muitas reclamações dos clientes, além de faz o cliente se sentir enganado.

Aliás, tendo um bom provador de roupa também pode ser bem lucrativo para uma loja. Isso se baseia na pesquisa da Alerttech, que revelou que 70% das decisões de compra são tomadas dentro do provador. Não apenas isso, clientes que frequentam provadores tendem a comprar em dobro!

Dessa forma, não subestime o quão importantes os provadores são para o seu negócio.

Dicas para criar! Espelho Provador que vende!

Espelho Provador

1. Posicionamento

As pessoas gostam de ficar bem na frente dos espelhos. Se as lâmpadas forem colocadas dessa forma, ela pode criar círculos escuros e rugas são destacadas também reduz a iluminação de outras partes do seu corpo.

O consumidor estará mais focado nas falhas do seu produto do que na mercadoria.

Mostrar ao cliente que o produto é mais fácil colocando toda a iluminação ao redor do espelho, como um camarim.

Dessa forma, a luz será distribuída uniformemente e o reflexo no espelho se tornará mais agradável.

2. Modelos próprios mais adequados de lâmpadas

Por serem de baixa manutenção, ter excelente iluminação e não aquecer, tubulares fluorescentes são ideais para este tipo de ambiente.

Uma opção alternativa é usar luz LED em fitas. São simples de fixar no espelho e, ao contrário das lâmpadas fluorescentes, não aquecem.

As lâmpadas especificas para camarim também são uma ótima opção para provadores, pois são fáceis para trocas e iluminam todas as partes do corpo.

3. Iluminação e espaço

A má iluminação pode não facilitar a visualização de partes do corpo um espaço pequeno (provadores) e também muita luz pode dificultar a visão do cliente. Ao instalar lâmpadas de baixa potência e cor atrás dos espelhos, você pode fazer isso resolver esse problema.

O resultado será sutil e permitirá muita bem que a pessoa no provador consiga provar da melhor forma possível a roupa que está escolhendo para comprar.

Além disso, recomendação é não ter atenção em relação as lâmpadas halógenas ou incandescentes, essas lâmpadas podem produzir efeitos indesejáveis, como suor e óleo em pequenas áreas (como provadores).

E, vamos encarar os fatos, não é assim que você quer que seu cliente se sinta ao experimentar uma roupa.

Você quer que ele se sinta confortável em seu provador. Assim, evite colocar lâmpadas em áreas que possam causar redução da sensação térmica.

Aliás, você sabia que certas cores de lâmpadas também podem interferir nas cores de suas roupas? Isto é verdade! É fundamental verificar se o IRC (Índice de Reprodução de Cor) das lâmpadas está correto para assegurar que o cliente seja capaz de ter uma  percepção correta das cores das roupas.

Este índice pode ser encontrado no verso da maioria das embalagens de lâmpadas. É o Índice de Reprodução de Cor (IRC), que é a medida da renderização de cor da lâmpada, além de que esse índice vai de 0 a 100.

O Índice de Reprodução de Cor (IRC) pode ser dividido em três grupos: 50 – 80 para uma reprodução de cores moderada, 80 – 90 para uma boa reprodução de cores e 90 – 100 para uma reprodução de cores muito boa.

Leia também: Loja de roupas: confira o passo a passo para montar uma com pouco dinheiro[lr1] 

4. Cores neutras

É crucial garantir que as roupas tenham a mesma tonalidade dentro e fora. Isso garantirá que o cliente não se sinta pressionado sobre a cor e não compre ou retorne para alterar o produto. Você deve estar ciente do IRC de lâmpadas.

O Índice de Reprodução de Cor será sempre entre 0 e 100. IRC refere-se ao Índice de Reprodução de Cores (ou IRC) de uma lâmpada. Quanto mais perto estiver de 100 (ou IRC à luz solar), melhor será.

5. Ventilação

Um ar condicionador também pode ser instalado no provador para fornecer ventilação.

Além disso, para melhorar ainda mais o conforto térmico, mini ventiladores podem ser acoplados no provador.

6. Forneça acessórios e locais de suporte

O provador de roupa deve dá suporte para três situações.

A primeira, para itens pessoais, isso inclui roupas, bolsas e objetos similares.

A segunda, para as peças de roupas que o cliente quer experimentar, deve existir ganchos que permite que ele separe as peças que mais gostou

E por último, uma área para que cliente ainda possa se sentar como um banquinho, assim, ele será capaz, por exemplo, experimentar calçados, shorts, saias ou calças.

7. Crie um espaço seguro para acompanhantes

O cliente também pode ter um acompanhante disponível para auxiliá-lo na escolha da roupa certa.

Certifique-se de reservar um espaço no provador para ele (amigos e familiares) para que possam usá-lo (por exemplo, para descansar em banquinho). Isso fará com que seus clientes se sintam à vontade e garantirá uma experiência de compra agradável. Isso também se refletirá na qualidade do serviço que você oferece.

Assim, sua loja vai se destacar se você oferecer um espaço acolhedor e convidativo aos clientes.

O que você achou? Gostou do post? Tem alguma dica para compartilhar? Comente aí embaixo. E, se você estiver procurando por mais artigos semelhantes, não deixe de conferir outros textos aqui no blog, além de que não esqueça de acessar nosso e-commerce.

Palavra-chave: provador de roupa, provador em porto alegre, provador em Florianópolis, provador em Curitiba, provador em RJ, provador em Sp, provador em São Paulo, provador em Bh

Fontes


www.acasadogato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *