arara de parede

Arara de parede: saiba como melhorar o espaço da sua loja Leave a comment

arara de parede

A arara de parede para roupas é normalmente feita de aço inoxidável e vêm em uma variedade de formas, tamanhos e medidas, de modo que podem ser usados em praticamente qualquer espaço, por exemplo, em prateleiras, mesas e painéis para promover um bom efeito no design interior de uma loja. 

Tenha em mente que encontrar fornecedores especializados de boa reputação é fundamental se você quiser uma arara de parede para roupas de alta qualidade para sua loja de roupas. A arara de parede para roupas não apenas organiza e exibe suas roupas, mas também são bonitas.

Como resultado, o preço da arara de parede para roupas é proporcional à sua durabilidade e versatilidade, permitindo que ele acompanhe as tendências de moda em constante mudança.

Usando sua organização e qualidade, a arara de parede para roupas em uma loja estimula as vendas, servindo de intermediário para o cliente e para o produto.

Por isso, depois de montar a vitrine da loja, será necessário gastar dinheiro com o interior. Assim, para maximizar as vendas, a forma como a arara de parede está organizada é fundamental.

Além disso, sua exposição deve ser convidativa, estimulante e bem pensada. Os clientes serão atraídos pela vitrine, e a arara de parede para roupas ajudará a fechar a venda.

Em vista disso tudo, confira agora dicas para organizar e melhorar o espaço da sua loja com arara de parede para roupas.

Antes de mais nada, o que é arara de parede?

A arara de parede é uma espécie de prateleiras com um cabideiro embaixo que armazenam roupas. Além de serem a melhor solução para lojas menores, eles também agregam valor à área vertical da loja porque melhoram o espaço de circulação.

A arara de parede é ótima também para dá ênfase em pequenos detalhes e acessórios, tais como biquínis, cachecóis, shorts e camisetas, entre outras coisas. 

Você também pode classificar os produtos por cor, tamanho ou até mesmo por lançamentos mais recentes.

Por fim, bolsas, chapéus e bonés, assim como outros itens decorativos, podem ser expostos nas prateleiras superiores da loja ou nichos, acrescentando um toque especial.

Arara de parede: confira 9 dicas para otimizar o espaço da sua loja

arara de parede
Agora que você sabe o que é arara de parede, veja abaixo algumas dicas para melhorar o espaço da sua loja:

1. Organização por cores

A organização por cores é, sem dúvida, um dos métodos mais tradicionais e eficazes de organizar as araras de paredes para roupas em uma loja.

Aliás, produtos de cores iguais podem ser agrupados, como por exemplo, uma arara de parede para roupas somente branca. Alternativamente, pode-se usar uma roda de cor para separar por tonalidade e até mesmo misturar matizes sazonais.

Por fim, a loja será bem organizada e atrativa para os clientes, incentivando-os a navegar por todo o estoque em busca do produto na cor que preferirem.

2. Organizar as araras de roupas por coleção

A princípio você pode transformar sua loja em um catálogo, organizando-o em coleções.

Dessa forma, as araras de paredes para roupas com vidro em cada coleção têm sua própria paleta de cores e estampas, de modo que as tonalidades usadas na coleção serão visíveis em cada uma delas.

3. Coloque-se no lugar do consumidor

Olhe para arara de parede. O que chamaria sua atenção na arara de parede?

Anote também as expressões nos rostos daqueles que passa próximos das araras de paredes. 

Veja também se você pode descobrir quão alto as araras de paredes estão dos olhos. 

Por fim, vale destacar que neste sentido, conhecer bem seu público-alvo é fundamental, pois é a única maneira de criar um painel que se adapte bem às suas necessidades.

4. Atenção na organização do comprimento das roupas nas arara de parede

arara de parede

Mudar o comprimento e a largura das roupas na prateleira da parede para lojas de varejo dá ao espaço uma sensação moderna e ousada.

Além disso, as araras de parede para roupas têm uma aparência de onda graças a este método de organização!

Por fim, as roupas nas lojas formais podem ser expostas em grupos de comprimento separados uns dos outros. O cliente poderá encontrar exatamente o que está procurando desta maneira.

5. Esteja atento para as dicas de ouro para a sua arara de parede!

Você conhece a “regra do polegar” quando se trata de tomar decisões? Isto é para quando você quiser saber quanto espaço seu porta-roupa tem disponível.

Além disso, você pode realizar isto com a ajuda de um truque simples, mas altamente eficaz.

Aqui está como funciona a regra geral:

  • Pendure as roupas e numere o cabide; 
  • Verifique a quantidade total de espaço que as roupas devem ocupar na arara 
  • Entre os cabides, coloque sua mão com distância suficiente entre você e uma pessoa que pega a roupa para que essa pessoa não se atrapalhe ao pegar uma roupa

Isso não é incrível? Outra dica importante é sempre passar a roupa a ferro antes de usá-la.

Pode até parecer que este é um conselho sem sentido. Embora muitos proprietários de lojas possam ignorá-lo, é um grande diferencial para as vendas de sua loja por causa de sua importância.

Se as roupas não forem devidamente passadas em cabides, os clientes terão uma impressão negativa da marca. Esta impressão só piorará quando o cliente experimentar as roupas e percebem que o ajuste não é consistente, então o cliente terá uma opinião negativa sobre o produto.

Assim, roupas bem passadas dão a impressão de organização, qualidade e atenção aos detalhes, e ficam melhor no vestiário.

Para concluir, não existe uma fórmula mágica para organizar um cabide, mas conhecer seu público alvo e usar as sugestões deste artigo pode ajudar sua apresentação e manter os clientes interessados.

6. Deixe os corredores livres

Quando se trata de lojas de roupas, é prática comum colocar objetos (como arara de parede) e outros itens nos corredores, exatamente onde o cliente deve ser capaz de ver facilmente as peças de vestuário.

Quando se tenta tornar um espaço mais requintado, é fácil preenchê-lo com desordem desnecessária. Isto não deve ser feito! Você deve permitir que os clientes circulem livremente nos corredores próximos às roupas. Está bem? Tenha isso em mente!

7. Atenção com a iluminação da sua arara de parede

arara de parede

Este é um fator ao qual as lojas raramente prestam atenção em relação as araras de parede, mas pode ter um enorme impacto sobre o que os clientes sentem sobre sua empresa. 

Se a iluminação for feita corretamente, os clientes permanecerão mais tempo na loja, sentir-se-ão mais à vontade e experimentarão mais itens antes de comprá-los.

Por este motivo, solicite a ajuda de um arquiteto ou designer que possa auxiliar na montagem da iluminação para que seus clientes tenham uma impressão melhor sobre sua loja.

8. Mantenha a roupa passada e limpa na sua arara de parede

Mesmo se roupas são bem finas não vão amassar na arara de parede. Se você também quiser poupar tempo para se vestir, pendure todas as roupas já engomadas nos cabides

Por fim, busque sacudir as roupas que estão na arara pelo menos uma vez por semana para se livrar de qualquer poeira residual.

9. Invista em sinalização interna

O uso de sinalização interna ajuda os clientes a navegar pelas araras para roupas e prateleiras e encontrar o que eles estão procurando é outro ponto importante para melhorar o espaço da sua loja.

Aliás, saiba que ao fazer uso da sinalização interna, você ajuda os clientes a ter uma melhor experiência de compra e os incentiva a gastar mais dinheiro, o que resulta no aumento ticket médio, ou em visitas adicionais dos clientes.


O que você achou? Gostou do post sobre Arara de parede para roupas: saiba como melhorar o espaço da sua loja? Tem alguma dica para compartilhar? Comente aí embaixo. E, se você estiver procurando por mais artigos semelhantes, não deixe de conferir outros textos aqui no blog, além de que não esqueça de acessar nosso e-commerce.

Deixe um comentário



O seu endereço de e-mail não será publicado.